Novo sistema de leitura e incubação de testes AST chega ao mercado brasileiro

A Thermo Fisher, empresa associada à CBDL, acaba de disponibilizar ao mercado nacional, um novo sistema automatizado de leitura e incubação de bancada para testes de suscetibilidade aos antimicrobianos (AST).

A novidade é capaz de fornecer aos laboratórios, resultados precisos e que vão auxiliar os médicos a escolherem com segurança o antibiótico mais indicado para pacientes críticos, além de ajudarem no tratamento mais bem sucedido.

O sistema Thermo Scientific Sensititre ARIS HiQ AST pode agregar valor aos laboratórios de microbiologia, que testam resultados inválidos de AST ou que pedem testes adicionais para confirmação.

Com capacidade para até 100 placas, o que torna possível processar mais testes ao mesmo tempo, o novo sistema conta com uma interface intuitiva com tela de toque, acesso 24 horas por dia e sete dias por semana a informações do teste, além da capacidade de carregamento e descarregamento em lote para melhorar o fluxo do trabalho.

“O novo Sistema Sensititre ARIS HiQ AST oferece aos laboratórios de microbiologia uma combinação única de tecnologia de micro diluição de caldo líder na classe, para um AST mais preciso e acesso a antimicrobianos de última geração”, comentou Bernd Hofmann, vice-presidente de marketing da Thermo Fisher Scientific microbiologia.

O dirigente ainda afirmou, “a disponibilidade de um dispositivo AST pode determinar se uma terapia particular pode ou não ser usada para um paciente criticamente doente. Como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) continuam a relatar a crescente ameaça da resistência aos antibióticos, a capacidade de usar esses novos antimicrobianos é mais importante do que nunca”. (Com informações do Labnetwork – 07.10.20)

Anterio

Próximo