Conheça os webinars de outubro sobre Sepse do Programa de Educação Médica Continuada gratuito, patrocinado pela bioMérieux

A Associação Pan-Americana de Doenças Infecciosas (API), a Federação Pan-Americana de Medicina Crítica e Terapia Intensiva (FEPIMCTI) e a bioMérieux Latam organizarão o ‟Programa de Educação Médica Continuada: Desafios Atuais no Tratamento da Sepse”. O programa é gratuito e composto por dois módulos (Cuidado Intensivo e Infectologia), distribuídos em 14 semanas de atividade acadêmica, sendo dois webinars por semana, até o dia 8 de dezembro de 2020.

Os webinars direcionados a intensivistas e infectologistas apresentarão tópicos selecionados sobre o manejo da Sepse, cada um com duração de 60 minutos, e em dois idiomas: espanhol e português. Os certificados de Educação Médica Continuada, de 14 horas cada, serão emitidos certificados pela API e FEPIMCTI para aqueles que participarem de 80% do programa e passarem nas questões de verificação ao final de cada webinar.

O evento reunirá especialistas de 13 países: Argentina, Belize, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido e República Dominicana.

Os webinars previstos para o mês de outubro de 2020 são:

1 de outubro às 20h – O valor da fonte de infecção: Otite, meningite, infecções da pele e dos tecidos moles, osteomielite, com o Dr. Jorge Chaverri (Costa Rica)

6 de outubro às 20h – Monitorização e tratamento hemodinâmico. Abordagem prática, com o Dr. Ulises Cerón (México)

8 de outubro às 20h – Infecções cardiovasculares, com o Dr. Clovis Arns da Cunha (Brasil)

13 de outubro, às 20h – Diagnóstico microbiológico na sepse, com Dr. Silvio Vega (Panamá)

15 de outubro às 20h – Sepse por infecções nosocomiais, com o Dr. Alberto Chebabo (Brasil)

20 de outubro, às 13h – Observações sobre o tratamento antibiótico empírico na sepse, com Dr. Marcio Borges (Espanha)

22 de outubro às 20h – Etiopatogênese e diagnóstico precoce, com o Dr. Silvio Vega (Panamá)

27 de outubro às 20h – Tratamento antibiótico dirigido, desescalada e resgate, com a Dra. Maria Virginia Villegas (Colômbia)

29 de outubro às 16h – Manifestações clínicas e determinação da severidade da sepse, com o Dr. Marcio Borges (Espanha)

Mais informações e inscrições: https://webinarmedico.com/webinars/educacionmedicabiomerieux/ (Com informações da Press Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 07.10.20)

Anterio

Próximo