Nova ferramenta permite otimização na análise das lâminas sanguíneas

A Horiba Brasil, empresa associada à Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), acaba de trazer ao mercado uma nova ferramenta para otimizar o desempenho das análises de lâminas sanguíneas por meio de imagens digitais de alta definição.

O software QSP da Horiba Brasil permite ao laboratório avaliar a capacidade dos potenciais examinadores, utilizando casos clínicos reais fornecidos por médicos previamente aprovados.

Entre as vantagens do novo software está o treinamento contínuo dos analistas de laboratório que, por intermédio da ferramenta, podem acessar seis slides digitais por mês, além de poder definir sua própria classificação de células e ainda avaliar WBC, RBC e PLT e morfologias.

Fácil de ser usado, o dispositivo oferece a identificação incorreta de células e emite relatórios personalizados com desempenho individual da classificação da mostra. Com o QSP, não há necessidade de material adicional, autoriza um número ilimitado de usuários, e cada gerente de laboratório pode estabelecer um protocolo de controle e escolher as lâminas que serão avaliadas pela equipe responsável, entre incontáveis benefícios.

A novidade é capaz de oferecer uma padronização da leitura manual das lâminas ao microscópio, aumentar a confiabilidade dos resultados finais e cooperar com a melhoria na performance dos novos técnicos de laboratório. (Com informações da Horiba Brasil – 03.08.20)

Anterio

Próximo