Já está disponível no portal da Anvisa um serviço que permite às empresas e demais usuários acompanhar o andamento dos processos de registro e autorização. A principal novidade é a possibilidade de receber e-mail sempre que o processo passar por alguma tramitação na Agência.
Para fazer uso deste serviço, basta utilizar a busca específica de “Consulte a situação de documentos”, que direciona ao “Sistema de Consulta a situação de documentos”, selecionar o processo do seu interesse, seguir as etapas até clicar no botão “Monitorar” e cadastrar um e-mail para receber as informações de movimentação. O usuário pode escolher entre recebê-las semanalmente ou mensalmente.
Segundo o gerente-geral de tecnologia da Anvisa, Rodrigo Franco, “sempre que acontecer alguma alteração no status deste documento, ou qualquer tipo de tramitação, o usuário receberá, no e-mail cadastrado, uma informação que conterá um link para acesso ao Portal indicando onde está o seu processo”, explicou.
O novo serviço resultou dos diálogos que a Anvisa tem promovido com o setor produtivo para aperfeiçoar os processos de trabalho e a transparência da Agência.
A nova ferramenta foi desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação da Anvisa. Para saber mais acesse http://portal.anvisa.gov.br/consulta-a-situacao-de-documentos1
(Com informações do portal da Anvisa – 30.5.17)