Membros da ALDIMED se reuniram esta semana na Argentina

Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da CBDL, está em Buenos Aires, capital argentina, para dois grandes encontros:  Coalizão Interamericana em Saúde e da Aliança Latino Americana de Dispositivos Médicos – ALDIMED, entidade que reúne as associações de produtos para saúde da América Latina. Gouvêa é também vice-presidente desta associação.

A iniciativa pioneira da Coalizão, reúne, além dos membros da ALDIMED, vários atores do setor de Compliance, em um grande esforço para combater a corrupção e desvios de conduta, tornando-o sustentável. Este ano, reuniram-se na última quarta-feira (24/7), no Cyan Americas Towers Hotel, com a presença de autoridades do Ministério da Saúde argentino.

A ALDIMED, por sua vez, aproveitou a oportunidade para discutir sobre as últimas atividades da instituição, além de traçar estratégias para uma reunião com autoridades regulatórias que acontecerá  em Bogotá, na Colômbia, organizada pela OPAS -Organização Panamericana da Saúde, além do Workshop Internacional sobre Diagnóstico in Vitro, foco em infecções sexualmente transmissíveis, a realizar-se na sede da ANVISA, organizado pela ALADDIV, ambos em setembro. (Com informações da ALDIMED – 24.7.19)

Anterio

Próximo