Marcella Abreu, gerente da GEVIT da Anvisa, destaca a inovação como objetivo em encontro da CBDL

A líder da GEVIT, Gerência de Produtos para Diagnóstico in Vitro, da Anvisa, Marcella Abreu, proferiu palestra durante o seminário “As Perspectivas para Inovação em Diagnóstico no Brasil”, promovido pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), realizado no dia 5 de março, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo (SP). O tema apresentado foi “Chamamento Público – o papel da ANVISA para fomentar inovação em Diagnóstico”.

Em sua apresentação, a gerente ressaltou a “Saúde” como um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e que a inovação e a sustentabilidade é um dos valores institucionais da Anvisa.
Marcella destacou que a Agência conta com sete grandes metas em seu planejamento estratégico, entre elas, a viabilização do acesso seguro a produtos e serviços para a população; e a contribuição para o advento de novas tecnologias promissoras.

“Na política de inovação da Anvisa estão a capacidade e cultura de inovação, a tecnologia e a transformação digital, a flexibilidade no que se refere à regulação, a superação de problemas de saúde pública e atuação integrada com os demais atores do segmento”, sublinha a gerente da GEVIT.

Além disso, Marcella destacou as iniciativas inéditas da Anvisa no acompanhamento do desenvolvimento de produtos; a discussão de riscos e o acesso à análise e viabilidade de registro.

“Fornecimento de suporte regulatório, apoiar o desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores, promover um ambiente colaborativo, estimular o pensamento crítico, além de dar sustento ao desenvolvimento nacional com aprendizado e transparência. Tudo isso faz parte dos objetivos da Anvisa”, completou Marcella. (Com informações da Oficina de Mídia/CBDL – 08.03.24)

Anterio

Próximo