Marcador para o diagnóstico de desordens de crescimento é lançado pela Roche

A Roche Diagnóstica, empresa associada à CBDL, lançou recentemente o Elecsys® IGFBP-3 (Insulin-like growth factor binding protein 3), marcador usado no diagnóstico de suspeita de desordens do crescimento. Estes distúrbios são ocasionados por excesso ou falta de hormônios.

Nos adultos, o excesso de hormônios tem como resultado a acromegalia, isto é, deficiência que resulta em problemas na composição e função do organismo, e até aumento da morbidade cardiovascular. Nas crianças a anomalia impacta na estatura.

O ensaio usa a Eletroquimioluminescência (ECL), que propicia que o laboratório possa trabalhar com um volume reduzido de amostras, além de ofertar padronização de resultados entre diferentes plataformas. O teste está disponível nos módulos de imunoensaio e os resultados saem em 18 minutos.

“Mais do que oferecer testes com qualidade comprovada, a Roche reforça mais uma vez sua dedicação em promover eficiência laboratorial e operacional para as instituições de saúde no Brasil. Com mais de 100 parâmetros registrados para comercialização no Brasil, temos um dos maiores menus de imunoensaios do mercado, que podem ser consolidados em uma mesma plataforma da família cobas e. Isso implica menos complexidade e custos para os laboratórios, que necessitam de menos equipamentos adicionais”, comentou a gerente de produtos – imunologia da Roche Diagnóstica Brasil, Ingrid Furlan. (Com informações do Labnetwork – 21.10.20)

Anterio

Próximo