Inovação em saúde veterinária: Celer Biotecnologia anuncia parceria com o fabricante europeu Diatron MI

O primeiro resultado da parceria inédita entre a Celer Biotecnologia e o fabricante europeu Diatron MI já está no mercado com o lançamento do Abacus Vet 5, a solução de diagnóstico hematológica, que contribui para a evolução e a sustentabilidade do mercado brasileiro de saúde veterinária.

Para o CEO e fundador da Celer, Dr. Denilson Laudares Rodrigues, a parceria vai possibilitar que a empresa mineira amplie ainda mais a sua presença no setor de medicina veterinária por meio de soluções em hematologia, uma área essencial para o diagnóstico de doenças em animais. “Nossa expectativa é trazer qualidade e precisão nos resultados dos exames realizados para o segmento a fim de agregar valor ao diagnóstico e auxiliar o médico veterinário na tomada de decisões sobre o melhor tratamento”, afirma.

A Diatron MI tem uma forte presença no mercado biomédico há 30 anos e está entre os maiores fabricantes globais de soluções diagnósticas de hematologia humana, veterinária e química clínica. O diretor de vendas da Diatron na América Latina, Antonio Mello, acredita no potencial da parceria com a empresa mineira. “Identificamos na Celer Biotecnologia a infraestrutura, agilidade e o foco na tecnologia, crescimento e desenvolvimento, além, é claro, de uma equipe competente e especializada, fatores que buscávamos para estabelecer uma parceria no setor de hematologia veterinária do Brasil, um segmento de suma importância que está em crescimento”, destaca.

Abacus Vet 5

O Analisador Hematológico Veterinário com Diferencial em 5 Partes, Abacus Vet 5, foi desenvolvido para atender exclusivamente a área de saúde animal como solução ideal para clínicas e práticas veterinárias.

Fácil de usar e com alto desempenho, o equipamento oferece resultados de cinco partes diferenciais dos glóbulos brancos – em cães, gatos, gado (bovino), cavalos e resultados de três partes para ratos, ratazanas, coelhos, furões, carneiros, bodes/cabras, porco, porquinho da índia e primatas (macacos). O Abacus Vet 5 oferece vinte e quatro parâmetros hematológicos, o que potencializa o resultado da coleta de sangue do animal.

Diatron MI

Fundada em 1989, a Diatron MI tem sua unidade fabril em Budapeste, na Hungria. A empresa está entre as maiores do mercado no desenvolvimento e produção de soluções diagnósticas de hematologia humana, veterinária e química clínica, com foco em laboratórios clínicos de médio e baixo volume. Atualmente, a fábrica está em expansão. (Com informações da ETC Comunicação – assessoria de imprensa da Celer – 14.02.22)

Anterio

Próximo