Euroimmun lança microscópio de imunofluorescência automatizado

A Euroimmun, empresa recém associada à CBDL, acaba de lançar um microscópio de imunofluorescência  automatizado com tempo de processamento de apenas 2 segundos por imagem.

Batizado de EUROPattern Live, o lançamento é um dos mais velozes do mercado, uma vez que é integrado ao EUROLabOffice 4.0 que é capaz de analisar imagens de imunofluorescência na tela do computador.

Sua interface é intuitiva e com tela sensível, o que propicia a ampliação direta da imagem ou até a mudança de posição ao vivo. E ainda, é possível ter diversos usuários simultaneamente na tela.

O equipamento conta com uma lente objetiva 20x de alta resolução, além de componentes ópticos de alta qualidade, o que permite a identificação automática de substratos como tecidos, células HEp-2, Crithidia, granulócitos e células que expressam antígeno.

Há também um LED autorregulado com calibração automatizada, com base no padrão de fluorescência integrado, o que pode garantir intensidade de sinal de imunofluorescência.

A novidade pode gravar imagens e relatórios na tela, sem necessidade de câmara escura, além de zoom integrado. (Com informações do Labnetwork – 26.05.21)

Anterio

Próximo