bioMérieux realiza webinar sobre impactos das STECS na indústria de alimentos e métodos de detecção

A Escherichia coli (E. coli) é uma bactéria encontrada naturalmente no intestino de humanos e animais. A maioria das cepas de E. coli são inofensivas, mas algumas podem causar graves doenças transmitidas por alimentos, como é o caso da E. coli enterohemorrágica (EHEC). Este tipo de E.coli produz uma toxina chamada “verotoxina” ou do “toxina de Shiga”. Por isso, a bactéria enterohemorrágica é também denominada de E. coli produtora de verotoxina (VTEC) ou E. coli produtora de toxina Shiga (STEC).

Diante da importância de detectar de forma eficiente e ágil esses microrganismos, a bioMérieux, associada à CBDL, por meio de sua divisão de microbiologia industrial, realiza no dia 27/05, às 15h, o webinar gratuito “Impacto das STECS na indústria de alimentos: saiba como reduzir os alarmes falsos”, com a participação da Dra. Mariza Landgraf, Professora do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Universidade de São Paulo (Faculdade de Ciências Farmacêuticas) e de Felipe Zattar, Assessor Científico da bioMérieux Brasil.

O webinar vai abordar os perigos da presença desses microrganismos nos alimentos, assim como avançados métodos de detecção, que podem ajudar a reduzir resultados positivos não confirmados, garantindo mais eficiência e segurança aos laboratórios de microbiologia.

Inscrições no link: https://attendee.gotowebinar.com/register/5949557888414799375 (Com informações da Press Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 25.05.21)

Anterio

Próximo