Espectrofotômetros da Thermo Scientific permitem avaliar qualidade de amostras

Uma nova tecnologia foi lançada recentemente pela empresa Thermo Scientific. Trata-se dos espectrofotômetros NanoDrop One e NanoDrop OneC UV-Vis que auxiliarão os cientistas em pesquisas mais qualitativas sobre ciências da vida (life science).

 

Os novos equipamentos da Thermo Scientific introduzem a tecnologia Acclaro Sample Intelligence que permite uma identificação de amostras de contaminantes e um resultado mais fiel da concentração, além de obter um feedback sobre a qualidade das amostras e uma medição confiável com sensor e análise digital de imagens.

 

“A partir do sucesso de instrumentos NanoDrop anteriores, usados por milhares de cientistas no mundo todo, nós projetamos o NanoDrop One, que fornece simplicidade e velocidade assim como informação de qualidade de amostras. Isso permite que os cientistas quantifiquem e qualifiquem corretamente amostras de proteínas e ácidos nucleicos, para que eles possam tomar decisões mais fundamentadas sobre o uso das amostras em aplicações downstream”, comentou Dr. Voula Kodoyianni, gerente de produtos de espectroscopia molecular da Thermo Fisher Scientific.

 

Estes novos espectrofotômetros contam com interface touchscreen de alta resolução e tecnologia  de pathlength de longo alcance, o que é capaz de trazer medições corretas de amostras. O sistema mede até 1-2 µL em segundos sem cubetas e a função  Auto-Measure (automedição), com compartilhamento de resultados por Wi-Fi, Ethernet ou USB.

 

 

(Com informações do portal Labnetwork – 25.9.15)

Anterio

Próximo