Enterprise aterrissa no 46º CBAC

O Grupo Pardini, durante o 46º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), que aconteceu, de 16 a 19 de junho, em Belo Horizonte, apresentou o Enterprise, maior projeto de automação laboratorial do mundo.

A solução tecnológica terá uma capacidade de processamento de 160 milhões de exames por ano.

“Conseguimos reunir com o Enterprise especialistas e fornecedores de quase 20 países, que trabalharam junto à nossa equipe para instalar o maior parque produtivo de análises clínicas do mundo”, destacou o diretor executivo de operações do Grupo Pardini, Guilherme Collares.

Segundo o diretor, a solução trouxe, com exclusividade ao Brasil e à América Latina, a esteira high throughput , com 330 metros de comprimento. “Em alta velocidade, a esteira transporta, checa a qualidade das amostras, faz procedimentos de preparo como centrifugação, homogeneização e aliquotagem, e as distribui aos analisadores para a realização dos exames solicitados”, comentou.

Lançada no ano passado, a Enterprise, que está alocada no Núcleo Técnico Operacional do Grupo Pardini, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, também deverá ceder unidades nas capitais dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

A empresa Siemens Healthineers é a principal fornecedora de soluções do parque produtivo. A empresa Abbott também participa do projeto. (Com informações do Labnetwork – 17.6.19)

Anterio

Próximo