Empresas apresentam novas soluções na JPR 2023, em SP, maior evento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da América Latina

De 27 a 30 de abril, no Expo Center Transamerica, em São Paulo, a área técnica da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2023) reúne 100 expositores. São empresas que se movimentam na esfera da evolução da especialidade. Fazem parte desse universo desde fornecedores de soluções de gestão de processos até fabricantes ou distribuidores de equipamentos dotados de recursos de Inteligência Artificial ou que contribuem com a sustentabilidade ambiental. Todos esses temas fazem parte do mundo da radiologia e diagnóstico por imagem e da estratégia das organizações que desejam crescer nesse segmento da medicina. A JPR, que se encontra em sua 53ª edição, é organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR).

Lançamentos e inovações tecnológicas

Entre os lançamentos na JPR 2023 está o da Siemens Healthineers, que leva para o evento o primeiro equipamento de tomografia computadorizada com contagem de fótons do mundo. O NAEOTOM Alpha® possui tecnologia quântica que permite a captura de imagens de altíssima resolução, oferecendo um novo nível de detalhamento com dose mínima de radiação, informação espectral em todas as aquisições e contraste melhorado com menor ruído na imagem. O equipamento promete maior precisão e segurança no diagnóstico de doenças nas áreas da Cardiologia, Oncologia, Pneumologia e Neurologia

A Konica Minolta Healthcare do Brasil apresenta seus detectores digitais: o AeroDR SL, AeroDR HL e AeroDR Carbon. Além desses, o MKDR, um equipamento de radiologia móvel para atender o paciente no próprio leito, com um diferencial de mobilidade, que é a motorização para o deslocamento. A empresa destaca que seu estande estará voltado a equipamentos com foco na saúde da mulher, com um dos mamógrafos da família Delicata, além das soluções em raios X analógicos, digitais e móveis. Também haverá um espaço dedicado à área veterinária, já que a companhia desenvolve soluções exclusivas para este setor.

A Fujifilm levará para a JPR 2023 soluções em diagnóstico como raios-X, ressonância magnética, ultrassom e softwares de informática médica, que visam apoiar profissionais médicos e aumentar o bem-estar dos pacientes. A Fujifilm também apoiará dois simpósios do congresso sobre tomossíntese mamária e redução de problemas médico-legais e falso-negativos em exames de imagem da mama.

A Konimagem, distribuidora no segmento de radiologia e diagnóstico por imagem, vai lançar as linhas de ultrassom da marca Mindray, nova parceira da empresa, e de produto da linha biópsia, da BD. Além disso, a empresa informa que vai anunciar durante sua participação na JPR 2023 uma nova parceria para o segmento de TI.

A Med.Place estará no evento com sua plataforma que conecta uma rede de médicos radiologistas às clínicas e hospitais que precisam contratar serviços de telerradiologia. A plataforma Med.Place  será apresentada como parte do Projeto Carretas Conectadas, em parceria com a Athos Brasil, fabricante de unidades móveis em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é levar acesso a exames de mamografia e laudos para as regiões mais distantes dos centros urbanos. Além disso, a Med.Place mostrar uma nova versão da solução de controle de qualidade, denominada RAQSYS, que dispõe de algoritmos que podem ser configurados conforme necessidade do controle da qualidade na produção de diagnóstico nas instituições de saúde.

A VMI Médica, fabricante de equipamentos de raios-X e diagnóstico por imagem, mostrará o Mamógrafo Digimamo TM, com a tecnologia da tomossíntese mamária, além do Apolo DRF, um raio-X por telecomando de última geração e o Apolo Setrus, um raio-X com tecnologia robótica. A ALFAMED, por sua vez, apresentará sua linha de aparelhos de ultrassom nos modelos trolley e portátil com alta qualidade de imagem, usabilidade e tecnologia. Também no evento, a Carestream virá com soluções avançadas em qualidade de imagem diagnóstica.

Inteligência Artificial

Tema em alta em diversos setores e também na radiologia e diagnóstico por imagem, a Inteligência Artificial estará presente nos estandes da exposição técnica da JPR 2023. A Philips, por exemplo, oferecerá uma experiência interativa que, de maneira didática e aplicada no fluxo de trabalho cardíaco de RM e AVC, mostrará as mais de 100 soluções baseadas em IA que oferece. O público poderá percorrer um mapa corporal ou filtrar por modalidade e, na sequência, conhecer com mais detalhes a solução específica para a sua necessidade clínica. A empresa apresentará também suas principais soluções interoperáveis e sistemas de imagem conectados e inteligentes que permitem fluxos de trabalho simplificados para maior eficiência, sem comprometer a qualidade do diagnóstico e do tratamento. Um dos destaques da marca será a MR 5300 (Ressonância Magnética), que conta com a exclusiva tecnologia de magneto selado BlueSeal para operações de RM livres de hélio, contribuindo com o meio ambiente, além de trazer benefício em relação a custos com recargas inesperadas de hélio, possíveis interrupções durante os exames e excelente qualidade de imagem.

A One Laudos, além de ministrar a palestra “Novos horizontes para a Telerradiologia”, que enfatiza a importância da Inteligência Artificial para a detecção precoce de lesões e otimizar o tempo de outros diagnósticos, promete proporcionar em seu estande uma experiência interativa com games que mostram as etapas do diagnóstico. O objetivo dessa experiência é levar os visitantes a refletirem sobre o valor do tempo e quais decisões médicas ou administrativas podem ser tomadas para auxiliar os médicos e seus pacientes no diagnóstico com rapidez e qualidade.

Soluções mais sustentáveis

A GE HealthCare destaca o Signa Victor, uma solução em Ressonância Magnética que traz mais velocidade e operações mais ecológicas. De acordo com informações da empresa, o equipamento diminui em até 70% o consumo de hélio e 10% o consumo de energia. Também no estande da marca, o Revolution Aspire, Tomografia Computadorizada inteligente projetada para proporcionar maior rendimento nas instituições e mais conforto do paciente, permitindo um tempo de respiração 20% menor e tempos de exame reduzidos.

Eficiência na gestão do laboratório

A TOTVS vai mostrar soluções que cobrem todas as necessidades administrativas e assistenciais do setor e proporcionam uma rotina mais eficiente na gestão. A empresa avalia o mercado de radiologia como altamente desafiador e complexo e considera que a tecnologia contribui para aumentar a produtividade dos profissionais e instituições de saúde, assim como aproximar cada vez mais o prestador do paciente e garantir um atendimento com maior qualidade.

A Pixeon  apresentará em seu estande novas funcionalidades dentro do premiado PACS Pixeon Aurora. A empresa vai mostrar como suas soluções podem ajudar instituições de saúde a digitalizar a jornada do paciente, otimizando processos, reduzindo custos e aumentando a produtividade de todos os setores e profissionais, principalmente dos radiologistas.

Especializado em plataformas digitais para a gestão de fluxos de diagnósticos, a Medcloud apresentará a ampliação de seu portfolio que já conta com duas soluções consolidadas no mercado, o RIS e PACS em nuvem, oferecendo um prontuário eletrônico. Outra empresa que atua com soluções RIS PACS, a Medilab Sistemas, também estará presente para mostrar os benefícios da plataforma em relação à praticidade e agilidade desde a gestão até a entrega dos exames.

Já a CORI vai lançar um novo modelo de negócio para serviços de diagnóstico por imagem, que consiste na contratação realizada com base no compartilhamento de risco e faturamento por exame.

Venda, locação e manutenção de equipamentos e insumos

Empresas voltadas a prover  e cuidar da infraestrutura de laboratórios de exames de radiologia e diagnóstico por imagem também participarão da JPR 2023. O segmento apresenta-se como alternativa a instituições que desejam manter o parque tecnológico atualizado, sem precisar investir em compra de novos equipamentos.

A Blue Health, por exemplo, trabalha com estoque de equipamentos novos e seminovos a pronta entrega para venda e locação. A empresa é uma one stop shop do setor de saúde para equipamentos médicos e também atua com manutenção de equipamentos de imagem e reagentes para diagnóstico in vitro. Outra empresa no segmento de manutenção é a IMMAX, com experiência de mais de 10 anos em equipamentos de Angiografia e Hemodinâmica. A M.R. Tech, que atua do diagnóstico do problema até a venda de peças e assessoria especializada, também apresentará suas soluções. A empresa destaca como diferenciais seu moderno laboratório para eletrônicos e a qualificação de sua equipe.

Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2023)

Data: 27 a 30 de abril de 2023

Realização: Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR)

Local: Transamerica Expo Center (TEC) –  Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo

Para fazer seu credenciamento no evento, acesse:

https://www.jpr2023.org.br/noticias/imprensa (Com informações da SENSU Comunicação – 20.04.23)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. Luciana Moura do Sacramento

    A JPR a cada ano surpreendendo com a evolução dos seus equipamentos.