Eco Diagnóstica entrega os primeiros autotestes de Covid-19 às farmácias

Nesta quinta-feira, 3 de março, a ECO Diagnóstica, indústria mineira asscociada à CBDL, que produz testes para diagnóstico rápido, entregou os primeiros autotestes de Covid-19 para farmácias. A empresa foi pioneira também na entrega dos testes rápios para o diagnóstico do coronavírus.

O Autoteste COVID Ag Detect, primeiro teste nacional a ter o registro na Anvisa, foi um dos primeiros a ser distribuídos às redes de farmácias.

A ECO Diagnóstica trabalhou ativamente para possibilitar a entrega do produto logo após o Carnaval. Dessa forma pessoas que apresentem sintomas da Covid, ou que tiveram contato com caso positivo, poderão realizar o teste em casa, ou no local de sua preferência, sem o auxílio de um profissional da saúde.

Com procedimento simples e resultado rápido, o autoteste chega para contribuir no combate ao coronavírus, funcionando como triagem para uma possível infecção e possibilitando o isolamento do indivíduo no caso do teste reagente.

É importante ressaltar sobre a segurança e confiabilidade do autoteste. O Autoteste COVID Ag Detect é o teste de antígeno mais testado no Brasil, com sensibilidade de 96,52% e especificidade maior que 99,9%, o teste é certificado pela OMS e pelo INCQS. É o único autoteste que inativa o vírus da Covid-19 em 2 minutos, após mistura da amostra na solução diluente.

As redes farmacêuticas que realizaram o pedido do autoteste começam a receber o produto hoje. (Com informações da RLM Comunicação – assessoria de imprensa da ECO Diagnóstica – 03.03.22)

Anterio

Próximo