Drive-thru da Sabin é lançado em Brasília

O Sabin Medicina Diagnóstica acaba de divulgar o sistema drive-thru para a coleta do exame para detectar o coronavírus. O serviço foi lançado em sua sede, no Setor de Abastecimento e Armazenagem Norte (SAAN), em Brasília (DF).

Deste modo, o usuário poderá realizar seu exame, via swab, sem sair do carro e com o modelo semelhante aquele adotado pela Coreia do Sul.

“A coleta é simples e rápida, e o teste segue a metodologia PCR com prazo de entrega de até dois dias úteis na capital federal. No drive-thru, também é imprescindível a apresentação do pedido médico. Esta é uma recomendação da OMS, e estamos realizando o teste apenas em indivíduos sintomáticos que possuem indicação médica”, comentou Rafael Jácomo, diretor técnico do Sabin.

Para agendar o atendimento, basta o usuário realizar o cadastro na loja online e escolher o período de coleta. É necessário anexar o pedido médico e fazer o pagamento em cartão de crédito. Depois disso, um QR Code é gerado e este deverá ser apresentado no drive-thru.

Os resultados podem ser acessados pelo site, com login e senha. (Com informações do Labnetwork – 09.04.20)

Anterio

Próximo