Anvisa define diretores por intermédio da RDC 369/2020

Foram definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os diretores e suas respectivas pastas. Os cargos e as diretorias foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (9/4), por meio da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 369/2020).

A Primeira Diretoria  ficou sob responsabilidade do diretor-presidente substituto, Antônio Barra Torres; a Segunda Diretoria agora está a cargo de Alessandra Bastos Soares.

Romison Rodrigues Mota será responsável pela gestão da Terceira Diretoria, sendo que a Quarta Diretoria estará sob a batuta de Meiruze Sousa Freitas. Já  a Quinta Diretoria terá Marcus Aurélio Miranda de Araújo à frente.

A Gerência Geral de Gestão Administrativa e Financeira, Gerência Geral de Gestão de Pessoas, Gerência Geral de Tecnologia da Informação, Gerência Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa, Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos e Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde integram a Primeira Diretoria.

A Segunda Diretoria contempla a Gerência Geral de Alimentos e a Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos.

A Terceira Diretoria compreende a Gerência Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias, a Gerência Geral de Toxicologia, a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde, a Gerência Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco, e a Gerência de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes.

A Coordenação de Análise e Julgamento das Infrações Sanitárias, a Coordenação de Autorização de Funcionamento de Empresas, a Gerência de Laboratórios de Saúde Pública e a Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária fazem parte da Quarta Diretoria.

A Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária e a Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados fica sob supervisão da Quinta Diretoria. (Com informações da Ascom/Anvisa – 09.04.20)

Anterio

Próximo