Documento com sugestões para a Saúde será entregue aos candidatos à presidência

A ABIIS, Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, entregará aos candidatos à presidência da República, um documento com cinco sugestões para o aprimoramento do segmento saúde no país.

Entre as questões levantadas pela ABIIS estão a participação mais efetiva da sociedade nas decisões governamentais, boas práticas regulatórias nos órgãos reguladores e a adesão das normas técnicas internacionais.

De acordo com José Márcio Cerqueira Gomes, diretor-executivo da ABIIS,  “este setor é extremamente dinâmico e demanda alto investimento. O ciclo de vida dos produtos é curto, apesar do custo elevado e tecnologia envolvidos, e atrasos causados por regulação de baixa qualidade podem tornar a tecnologia superada mesmo antes dela ingressar no país”.

O documento ainda contempla outros pontos como incorporação racional de tecnologias com estímulos à pesquisa e ao desenvolvimento, melhorias no ambiente de negócios com a desoneração tributária de produtos para saúde e adoção de medidas que coíbam práticas comerciais desfavoráveis ao paciente e ao sistema, além de posicionamentos éticos e medidas de compliance.

Fazem parte da ABIIS, instituições como a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) e a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI). (Com informações da DOC Press – 26.9.18)

 

 

 

Anterio

Próximo