Dirigente da CBDL confirma à Coluna do Estadão, aumento na procura de testes para Covid

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, foi entrevistado pela Coluna do Estadão, do editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo, Alberto Bombig, a respeito da perspectiva de aumento na procura de testes para a detecção da Covid-19 para as próximas semanas.

De acordo com Gouvêa, “ainda não é possível quantificar a demanda, no entanto, o setor já sentiu uma maior procura e a tendência é de que ela aumente nos próximos dias”.

Segundo a reportagem, os representantes dos laboratórios avaliam que o aumento da busca pelos testes se deve às festas de fim de ano e às férias de verão.

A coluna ainda segue com uma fala do líder da CBDL destacando a importância do Ministério da Saúde em estimular uma política de incentivo para que os Estados da federação realizem programas de testagem em massa. “O Governo pode tornar disponíveis os testes guardados desde o ano passado”, frisou o dirigente ao jornal. (Com informações da Oficina de Mídia – 12.01.21)

Anterio

Próximo