Diasorin lança Liaison Sars-Cov-2 Ag no Brasil

A DiaSorin, empresa associada à CBDL, confirmou hoje o lançamento no Brasil do ensaio Liaison Sars-Cov-2 Ag, um teste de antígeno de alto rendimento para detecção quantitativa de SARS-CoV-2 em pacientes sintomáticos e assintomáticos por meio de swabs nasais e nasofaríngeos.

O novo teste usa tecnologia de imunoensaio em quimioluminescência (CLIA) para determinar a presença do antígeno da proteína Nucleocapsídeo SARS-CoV-2 em swabs secos nasais e swabs nasofaríngeos eluídos em Meio de Transporte Universal para Vírus (UTM / VTM), quantificando a carga de vírus da infecção diretamente de indivíduos com suspeita de Covid por seu médico.

O Liaison Sars-Cov-2 Ag Ag destina-se a ajudar no diagnóstico de infecção aguda por COVID-19 e será oferecido como uma solução alternativa nos casos em que não haja disponibilidade de testes de PCR molecular, em regiões onde a tecnologia de PCR é muito cara e em situações nas quais o tempo de entrega e rastreabilidade de amostras clínicas precisam ser melhorados.

Em estudos clínicos, o Liaison Sars-Cov-2 Ag Ag mostrou, dentro de 10 dias após o início dos sintomas, uma sensibilidade de 98% e uma especificidade de 99,5% em esfregaços nasais e uma sensibilidade de 99,1% e uma especificidade de 98,7% em esfregaços nasofaríngeos.

O novo teste é projetado para uso nos instrumentos Liaison e Liaison XL, fornecendo alta performance com até 136 resultados por hora e permitindo rastreabilidade total das amostras coletadas.

Este é o quinto teste lançado pela DiaSorin para apoiar laboratórios e sistemas de saúde na contenção da propagação do SARS-CoV-2 desde o início da pandemia COVID-19 em todo o mundo.

O Liaison Sars-Cov-2 Ag já possui registro na Anvisa.

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções Diasorin acesse www.diasorin.com ou entre em contato com diasorin@diasorin.com.br (Com informações da Diasorin – 01.03.21)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. Paulo diniz

    Qual a relação da dosagem de anticorpos IgG pelo liaison, em relação aos aos anticorpos neutralizantes