Celer Biotecnologia divulga a série Transformando a Saúde

Já está disponível nas redes sociais da Celer Biotecnologia – Youtube, Instagram, Facebook e Linkedin – os dois primeiros vídeos do programa “Transformando a Saúde com a Celer”. Por meio de uma série de vídeos, a empresa mineira, associada à CBDL, dará voz a instituições parceiras sobre seus valores, inspirações e os desafios que foram enfrentados em conjunto.

A cada 15 dias, os membros da comunidade de saúde poderão conhecer soluções, histórias e cases de sucesso apresentadas pelas próprias empresas, que também enxergam na tecnologia uma forma de melhorar e humanizar o acesso à saúde, por meio dos testes rápidos Point of Care – exames que podem ser feitos próximos do paciente e fora do espaço do laboratorial.

O primeiro vídeo apresenta depoimentos da equipe do Laboratório I9med. Fundada há cinco anos em Belo Horizonte, a empresa atua no setor de medicina preventiva e foi considerado o primeiro laboratório de diagnósticos rápidos do Brasil a conseguir o alvará sanitário. O vídeo aborda os desafios enfrentados e a importância da parceria com a Celer Biotecnologia, que permitiu ao Laboratório I9med alcançar um aumento de 1000% no número de exames realizados com a pandemia da Covid-19.

O segundo vídeo da série traz a história inspiradora do Laboratório Verner Willrich, fundado há 57 anos na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Por meio da parceria com a Celer, o laboratório inaugurou o setor de biologia molecular para a realização de testes PC-R para diagnóstico do novo coronavírus.

“Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de trabalhar em prol da agilidade, assertividade e confiança com relação ao diagnóstico do paciente. Nesta perspectiva, buscamos contribuir para a sustentabilidade do sistema de saúde como um todo, fornecendo aos nossos parceiros as melhores soluções em exames e equipamentos que possibilitem a tomada de decisões certeiras e rápidas, capazes de transformar o atendimento entre médico e paciente.”, afirma Denilson Laudares Rodrigues, CEO da Celer Biotecnologia. (Com informações da ETC Comunicação – assessoria de imprensa da Celer Biotecnologia – 20.07.21)

Anterio

Próximo