CBDL se solidariza com passagem de Eurico Camargo Neto, ícone de triagem neonatal

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) presta solidariedade ao passamento do bioquímico e farmacêutico Eurico Silveira Camargo Neto, ocorrido no dia 1º de janeiro, em Porto Alegre (RS), vítima de complicações decorridas de uma pneumonia.

Ligado à Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM), o especialista foi sócio fundador do Laboratório Nobel RIE e, nos últimos anos, atuou no Centro de Triagem Neonatal (CTN) e, posteriormente, integrava a equipe do Laboratório DLE/Grupo Pardini a convite do Dr. Armando Fonseca, ex-presidente e diretor da SBTEIM.

Eurico Camargo Neto era considerado um dos ícones brasileiros mais atuantes no segmento de triagem neonatal, sendo um dos pioneiros no segmento no estado do Rio Grande do Sul.

No Brasil construiu parcerias fortes na temática e agregou inúmeras contribuições, com dados científicos relevantes. Com visão sempre à frente do seu tempo, teve papel importante na construção do cenário atual na Triagem Neonatal nacional. Seus feitos deixaram grandes marcas e muitas vidas puderam ser transformadas com suas iniciativas.

“Perdi um amigo e colaborador entusiasmado e participativo”, lastima o Dr. Armando Fonseca. O corpo diretivo e membros da SBTEIM oferta condolências e presta solidariedade à família e amigos. (Com informações da Oficina de Mídia – 03.01.23)

Anterio

Próximo

2 Comentários

  1. Paula Távora

    Grande profissional e pessoa incrível! Que Eurico descanse em paz ! Deixa um grande legado !
    Paula Távora

  2. slope game

    Descanse em paz. Deixou grandes conhecimentos.