CBDL promove evento sobre avanços no diagnóstico e tratamento da tuberculose

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) promove, no próximo dia 28 de março, segunda-feira, das 12 às 14h, mais um Conexão CBDL. O encontro lembra o Dia Mundial de Conscientização sobre a Tuberculose, que é datado no dia 24 de março.

O encontro híbrido terá as participações da Dra. Ana Angélica Portela, coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tuberculose (ESP) que falará sobre a “Tuberculose e o estado de São Paulo”; da Dra. Erica Chimara, diretora do Laboratório de Micobacterioses IAL – ESP que discorrerá sobre “A tecnologia do IGRA para o diagnóstico de ILTB”; da médica infectologista Dra. Denise Arakaki com o tema “Diagnóstico e Tratamento da ILTB: IGRA e rifapentina + isoniazida: Novos impactos”; e de José Carlos Veloso, coordenador da Rede Paulista do Controle Social da Tuberculose com o assunto “A sociedade civil no combate à TB”. A mediação ficará por conta do presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa.

O evento, que tem apoio da empresa associada QIAGEN, além do INRad, da GermSure BioSafe e da FB, tem dois links de inscrição gratuita:

https://cbdl.org.br/conexao/ (para os convidados que forem participar por ZOOM) e https://cbdl.org.br/conexaopresencial/ (para quem for fisicamente ao evento). (Com informações da Oficina de Mídia – assessoria de imprensa da CBDL – 24.03.22)

Anterio

Próximo