CBDL participa da 8ª edição da Semana do Conhecimento da Anvisa

Na última quarta-feira, 20 de novembro, a Anvisa realizou em sua sede, em Brasília (DF), a 8ª edição da Semana do Conhecimento. As atividades prosseguem até esta sexta-feira (22/11). 

O objetivo do encontro é o compartilhamento das experiências da Agência no que se refere às atividades de vigilância sanitária. 

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) foi representada pelo seu presidente-executivo Carlos Eduardo Gouvêa.

O evento contou coma abertura do diretor-presidente, William Dib, e dos diretores Antônio Barra e Alessandra Bastos. Entre os assuntos abordados, os dirigentes falaram sobre os 20 anos da Anvisa, além da admissão da Agência no Comitê Gestor do Conselho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Registro de Medicamentos de Uso Humano (International Council on Harmonization of Technical Requirements for Registration of Pharmaceuticals for Human Use – ICH). 

“Temos muito o que comemorar pelo que já aconteceu nessa Agência. Muito a refletir com os acertos e erros. E muito a construir no futuro, sempre voltados à segurança da saúde”, enfatizou Dib.  

Já a diretora Alessandra Bastos destacou o diálogo da Semana do Conhecimento. “A interlocução que tem acontecido, cada vez mais, dessa Agência com os outros atores que trabalham a favor da saúde do cidadão brasileiro é fundamental”, concluiu.  (Com informações da CBDL – 21.11.19)

Anterio

Próximo