CBDL marca presença no lançamento do Programa Brasil Saudável, em Brasília

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, que também representa a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), esteve presente no lançamento do Programa Brasil Saudável, programa que objetiva a eliminação das doenças determinadas socialmente.

O evento, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, contou com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade e do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, além de outras autoridades.

O Programa Brasil Saudável – Unir para Cuidar, coordenado pelo Ministério da Saúde, tem a junção de quatorze ministérios do governo federal, além da sociedade civil, que compõem o Comitê Interministerial para a Eliminação de Comitê Interministerial para a Eliminação da Tuberculose e de Outras Doenças Determinadas Socialmente – CIEDDS, que proporão estratégias para a erradicação de enfermidades que acometem populações em situação de vulnerabilidade social.

Em sua participação, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, enfatizou o papel do Brasil como protagonista no combate de epidemias como a dengue, incluindo o programa de vacinação, além de sublinhar a criação de programas como o Programa Brasil Saudável, cuja proposta é beneficiar as populações menos favorecidas.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, em seu discurso final enalteceu as várias iniciativas do governo federal na luta por um Brasil mais equânime na eliminação de doenças e infecções determinadas socialmente como problemas de saúde pública no País até 2030, alinhada com os objetivos de redução máxima da OMS. “Um Brasil saudável é unir para cuidar. Que o Brasil seja um país cuidado para o bem de todos nós”, finalizou a ministra. (Com informações da CBDL – 07.02.24)

Anterio

Próximo