A campanha BORA TESTAR, desenvolvida pelas agências Outdoor Social, Alchemy e Latam Intersect PR, tem como proposta levar os testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus às comunidades vulneráveis. Com parceria com o G10, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, a ação, que fará sua primeira jornada em Paraisópolis, no dia 27 de agosto, pretende alcançar aproximadamente 600 moradores. E a campanha seguirá nos dias 28, 31, 1, 2 e 3 de setembro, das 9h às 17h, no Pavilhão Social de Paraisópolis.
A iniciativa conta com apoio de um médico e dois enfermeiros que usarão uma plataforma de triagem, a Ciente (https://app.ciente.net/covid/), desenvolvida por médicos. A ferramenta mostra um questionário com orientações sobre a necessidade do exame, além de integrar uma base de dados para acompanhamento do histórico de saúde de cada morador.
O projeto objetiva levar testes de diagnóstico em todas as favelas do Brasil, ajudando na preservação das populações menos favorecidas. (Com informações da Latam Intersect PR – 26.08.20)