bioMérieux lança novo Painel Molecular durante o IX Congresso de Infecções Osteoarticulares do IOT – USP

Empresa líder em soluções em diagnóstico para doenças infecciosas e associada à CBDL, a bioMérieux vai participar do IX Congresso de Infecções Osteoarticulares do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (IOT – HCFMUSP), que será realizado nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A companhia promoverá um Simpósio Satélite com o tema, “Novo Painel Molecular para Diagnóstico Etiológico das Infecções Articulares”, às 13h, do dia 28, com as participações da Dra. Ana Lúcia Lei, professora da Faculdade de Medicina da USP, chefe do Serviço de Infecção do IOT e coordenadora do SCIH do Hospital AACD; da Dra. Carolina dos Santos Lazari, médica chefe do setor de Biologia Molecular do Laboratório Central do HCFMUSP e médica assessora do Grupo Fleury; e Dra. Priscila Rosalba Oliveira, médica assistente do Serviço de Infecção do IOT e do SCIH do Hospital AADC.

Durante o evento serão discutidos casos clínicos evidenciando a aplicação do painel, bem como os avanços proporcionados por meio do diagnóstico molecular sindrômico.

Painel Molecular

Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de especialistas da bioMérieux, essa tecnologia inovadora promete uma nova era de precisão e rapidez no diagnóstico, transformando a maneira como os profissionais de saúde tratam infecções nativas ou associadas às próteses.

O novo Painel Molecular utiliza tecnologia de ponta para analisar amostras biológicas com uma precisão sem precedentes. Ao contrário dos métodos tradicionais, que muitas vezes requerem múltiplos testes invasivos e demorados, o painel Joint Infection oferece resultados em tempo recorde, permitindo que os médicos identifiquem o agente infeccioso em cerca de uma hora.

As principais características e benefícios do Painel Molecular incluem:

Ampla Cobertura de Patógenos: abrange uma extensa variedade de patógenos conhecidos por causar infecções articulares, incluindo bactérias, fungos e ainda genes de resistência;

Rapidez e Eficiência: com a tecnologia de ponta empregada, os resultados podem ser obtidos em uma hora, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e uma intervenção médica imediata;

Diagnóstico Preciso: a alta sensibilidade e especificidade do painel garantem que os médicos obtenham informações confiáveis e detalhadas sobre o agente infeccioso, facilitando a administração de tratamentos específicos e a otimização do uso de antibióticos;

Melhoria nos Resultados Clínicos: o diagnóstico precoce e preciso das infecções articulares pode levar a melhores resultados clínicos, reduzindo o tempo de internação e a necessidade de intervenções médicas mais invasivas, bem como o uso desnecessário de antibióticos. (Com informações da bioMérieux – 25.07.23)

Anterio

Próximo

1 Comentário

  1. Neuza

    Boa tarde
    Onde fazer esse exame Painel sindromico Join Infection