Barco Sorriso leva testes remotos da Hilab para comunidades sem acesso no Paraná

A Hilab, empresa associada à CBDL, com expertise em TLR (testes laboratoriais remotos), mantém uma parceria com o Barco Sorriso, iniciativa que tem como objetivo levar exames médicos em comunidades litorâneas isoladas do Paraná. A campanha, que existe desde 2013, tem voluntários para levar programas de educação e saúde gratuitos às famílias sem acesso aos serviços.

Na ação com a Hilab, foram visitadas as comunidades Massarapuã, Mariana, Taquanduva e Medeiros, com atendimento odontológico, médico e realização de exames. A companhia atendeu mais de 50 pessoas em testes como Anti-HCV, Covid-19 Antígeno, Dengue IgG e IgM, Função Renal, HBsAg, Perfil Lipídico, TSH, Vitamina D e bHCG.

“Essa é a democratização que a Hilab vem fazendo nos últimos anos. Estamos levando saúde de qualidade para pessoas que nunca realizaram um exame de sangue ou que não conseguem ir até um laboratório. Por conta da nossa tecnologia e inovação, nós conseguimos estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, comentou Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

Os TLRs da Hilab são coletados e transmitidos por internet ao laboratório central da empresa. A etapa seguinte é a dupla verificação do resultado com a ajuda de especialistas e Inteligência Artificial. (Com informações do Labnetwork – 28.12.21)

Anterio

Próximo