Aplicação da LGPD em laboratórios clínicos é tema de webinar da BeExpert e Laboratório 360 nesta quinta

A advogada e CEO do escritório Rücker Curi Advocacia, Izabela Rücker Curi, participa, nesta quinta-feira (10 de junho) do webinar LGPD – Aspectos Jurídicos para Laboratórios. O convite foi feito pela BeExpert, empresa de gestão, consultoria e treinamentos na área da saúde, em parceria com o hub Laboratório 360. A videoconferência acontece às 20h (horário de Brasília) na plataforma Sympla Streaming e as inscrições são gratuitas.

Com 25 anos de atuação em Direito Empresarial, Izabela é pesquisadora em blockchain e reconhecida pelas práticas de conformidade às normas de proteção de dados estabelecidas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para o webinar, a advogada levará a discussão sobre a aplicação da LGPD na rotina diária dos laboratórios clínicos, que  utilizam diversas soluções tecnológicas e precisam garantir a segurança durante o uso e transmissão dos dados pessoais e sensíveis, tanto dos clientes quanto dos colaboradores.

O atual cenário da nova LGPD no Brasil

Em vigor desde agosto de 2020, a LGPD ainda gera muitas dúvidas e levanta questionamentos no meio empresarial. Isso porque, segundo pesquisa realizada pela consultoria  ICTS Protiviti, 84% das companhias brasileiras não estão preparadas para as novas regras de privacidade de dados, embora a lei estabeleça sanções para empresas que não estiverem adequadas aos requisitos.

Ainda que as sanções realizadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sejam válidas apenas a partir de agosto/2021, processos jurídicos baseados na LGPD já vêm ocorrendo em todo o país.

Serviço

Webinar LGPD – Aspectos Jurídicos para Laboratórios

Data: 10 de junho de 2021.

Horário: 20h (horário de Brasília).

Evento gratuito.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo site. (Com informações da Literallink Comunicação Integrada – 08.06.21)

Anterio

Próximo