Anvisa vai aos Estados Unidos falar sobre o marco regulatório brasileiro

No último dia 24 de abril, na Harvard T.H. Chan – School of Public Health, em Boston, nos Estados Unidos, Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apresentou a palestra “Regulação de tecnologias em saúde no Brasil – Realizações e desafios para a sustentabilidade do sistema de Saúde”.

Entre os temas que estiveram em pauta, Barbosa falou sobre o marco regulatório de medicamentos e de produtos para a saúde. “Tivemos um ótimo processo de trabalho com a escola de saúde pública de Harvard, uma das mais prestigiosas do mundo”, comentou o dirigente.

Compareceram no evento, alunos e professores da instituição, além de  pesquisadores e profissionais de mercado interessados em conhecer o marco regulatório brasileiro.

O diretor da Anvisa ainda participou do World Orphan Drug Congress USA 2018 (Congresso Global de Drogas Órfãs), em Washington, com uma palestra sobre os avanços da Agência no combate às doenças raras. (Com informações da Ascom/Anvisa – 27.4.18)

Anterio

Próximo