Notícias

Anvisa e Governo Federal aprovam Plano Digital

O Plano Digital da Anvisa acabou de ser aprovado pela Agência, pelo Ministério da Economia e pela Presidência da República, nesta quarta-feira, 9 de outubro. Este programa prepara a mudança de 120 serviços manuais para digitais até o fim de 2020.

“É algo além da tecnologia, que deve gerar economia e oportunidades para rever processos de trabalho de forma integrada, para melhor atender às necessidades dos usuários e cidadãos, além de otimizar os serviços dos nossos técnicos”, declarou o diretor-presidente da Anvisa, William Dib.

A proposta da criação do Plano Digital da Anvisa é simplificar o acesso e conferir informações e serviços da Agência à população. Entre as benfeitorias estão a ampliação da oferta de serviços digitais para o cidadão; maior autonomia e transparência aos usuários; redução dos custos e do tempo de atendimento com a desburocratização dos serviços; uso de inteligência de dados; e  implemento de soluções tecnológicas para otimizar o trabalho dos técnicos.  

Segundo Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital, o programa é essencial para todos. “O Governo tem que ser simples e estar na palma da mão, à disposição, onde o cidadão estiver, 24 horas por dia. A Anvisa dá aqui um passo importante na sua modernização”, completou. 

É possível visualizar o Plano Digital da Anvisa por este link: http://portal.anvisa.gov.br/documents/2857848/5648950/PLANO+DIGITAL+ANVISA+2019-2020+09out+aprovado.pdf/fa0c2667-424a-4326-95fe-f8e27909c00c  (Com informações da Ascom/Anvisa – 11.10.19)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whitebook of Brazilian laboratory diagnosis

Download here!

Livro Branco

Faça o download abaixo!