No dia 26 de novembro, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) lançará a edição 2020 do Painel Abramed – O DNA do Diagnóstico que, neste ano, traz uma seção exclusiva com dados diversos sobre a pandemia de COVID-19. A apresentação do relatório será feita em um evento online também organizado para comemorar os 10 anos da entidade.
“Reflexo do árduo trabalho do time de inteligência da Abramed, o novo painel está completo, trazendo informações extremamente relevantes sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na medicina diagnóstica e na saúde como um todo”, pontua Priscilla Franklim Martins, diretora-executiva da Associação.
Além da seção sobre a COVID-19, o painel detalha todo o cenário da medicina diagnóstica nacional e traz os principais indicadores setoriais de 2019. Aborda dados sobre admissões e demissões no segmento; quantidade de exames realizados de acordo com cada especialidade; taxa de não comparecimento a exames agendados; número de resultados de exames acessados pela Internet; e aumento dos custos devido ao diagnóstico tardio dos cânceres.
Evento comemorativo – 10 anos Abramed
Além de apresentar a edição 2020 do Painel Abramed, a Associação aproveitará o encontro online para comemorar os dez anos de atuação em prol do setor de medicina diagnóstica com a presença de membros de seu corpo diretivo, fundadores e parceiros estratégicos.
Haverá, também, o debate “Desafios Regulatórios frente à pandemia”. Com a participação de Alex Machado Campos, diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e Rogério Scarabel Barbosa, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a entidade promoverá um bate-papo amplo sobre o papel da saúde suplementar diante da crise de COVID-19 e o valor da medicina diagnóstica no combate ao novo coronavírus.
O encontro será realizado quinta-feira, dia 26 de novembro, das 17h às 18h30. (Com informações da DehliCom – assessoria de imprensa da Abramed – 25.11.20)