Abbott lança sistema de diagnóstico para doenças infecciosas

Um sistema de diagnóstico e ensaios para o acompanhamento de doenças infecciosas foi lançado pela Abbott, empresa filiada à CBDL. O Alinity m, aprovado pela Anvisa, propicia flexibilidade em testes de diagnóstico molecular. Isso permite que os testes sejam realizados em períodos mais reduzidos e espaços menores, além de diminuir o número de instrumentos e equipamentos laboratoriais.

“Para desenvolver o Alinity m, passamos horas incontáveis com centenas de diretores de laboratório em todo o mundo para lidar com os desafios que eles enfrentam, incluindo maiores volumes de testes, gestão de processos complexos e trabalhosos e a realização disso com menos tempo e espaço”, salientou o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento em Diagnóstico Molecular da Abbott,  John Carrino.

Os testes moleculares rápidos são fundamentais para evitar a contaminação de doenças transmissíveis. “Alinity m aumentará drasticamente a eficiência, oferecendo resultados precisos nos quais os pacientes e profissionais de saúde poderão confiar para ajudar a tomar decisões sobre sua saúde e tratamento”, comentou o dirigente.

O Alinity m permite ensaios iniciais com testes virológicos para o vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1), vírus da hepatite B (HBV) e vírus da hepatite C (HCV); além de exames relativos à sexualidade como a Chlamydia trachomatisNeisseria gonorrhoeaeTrichomonas vaginalis e Mycoplasma genitalium ou painel de CT/NG/TV/MG; e testes para o vírus do papiloma humano (HPV) de alto risco. (Com informações do Labnetwork – 16.10.19)

Anterio

Próximo