Autotestes na luta contra a COVID-19 será tema de webinar internacional no dia 31 de março por ZOOM

O “O uso dos Autotestes na luta contra a COVID-19” será tema da Série Internacional de Webinars, promovida por instituições como a Aliança Latino-americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico In Vitro (ALADIV), a London School of Hygiene & Tropical Medicina (LSHTM), o The International Centre Diagnostics (IDC) e a FIND, a ser realizada na próxima quinta-feira (31 de março), das 14 às 17h15 (horário de Brasília), pela plataforma ZOOM, com tradução simultânea para o português.

A Aldimed e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) apoiam o evento, que terá abertura e moderação do seu presidente executivo, Carlos Eduardo Gouvêa.

O primeiro tema a ser debatido será “A peça que faltava: o uso de autotestes na luta contra a COVID-19”, com as participações da médica sanitarista Dra. Rosanna Peeling (LSHTM); além dos responsáveis técnicos da Organização Mundial de Saúde (OMS), Dra. Jillian Sacks e Dr.  Cheryl Johnson, que apresentarão as “Diretrizes da Organização para os autotestes” e debaterão o tema com os participantes.

Já o segundo tópico a ser tratado será “Autotestes como ferramenta de Saúde Pública”, que terá as apresentações de Elliot Cowan, cofundador e diretor de regulação da Partners in Diagnostics, dos Estados Unidos, e da Dra. Patrícia Garcia, ex-ministra da Saúde do Peru. A moderação deste painel ficará a cargo do Dr. Cláudio Maierovitch, da FioCruz.

O especialista em Regulação Sanitária da Anvisa, Marcos Jucá, além do consultor técnico da Associação Brasileira de Farmácias (Abrafarma), Cassyano Correr, farão parte do terceiro bloco do evento com o tema “Autotestes, da teoria à prática”.

O último painel do encontro trará a líder de Inovação Tecnológica da FIND (Aliança Global para Diagnósticos), Elena Ivanova, além de representantes da Fundação de Apoio à Fiocruz (FIOTEC) e da União Europeia.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_25M4HTfSTZWlssiF7p5brA

SERVIÇO:

Webinar: O uso dos Autotestes na luta contra a COVID-19

Dia 31 de março

Das 14 às 17:15h (BSB)

Pela Plataforma ZOOM

(Com informações da Oficina de Mídia – 30.03.22)

Anterio

Próximo