Labtest Diagnóstica completa 50 anos dedicados à ciência e à saúde

Fundada em 1971 pelos médicos patologistas clínicos Dr. Geraldo Lustosa e Dr. José Carlos Basques, a Labtest Diagnóstica S.A., grupo associado à CBDL, é referência no mercado de biotecnologia, reconhecida nacional e internacionalmente.

Pioneira no desenvolvimento e produção de reagentes para laboratórios clínicos no Brasil, a empresa continua preparando os alicerces da medicina diagnóstica do futuro, orgulhando-se de ser uma empresa de vanguarda.

O grupo Labtest mantém sua expansão pautada pelo contínuo investimento em inovação e tecnologia, com ações alinhadas à solidez e eficiência de sua governança corporativa. Neste marco de 50 anos, a organização conta com nova diretoria estatutária, composta por Alexandre Guimarães como presidente & CEO, Dulcelene Mucelini como vice-presidente de Mercado e Emmanuel Tiago de Souza como vice-presidente Financeiro. O Conselho Executivo de Administração tem Dra Eliane Lustosa Cabral como presidente.

Uma empresa moderna e reconhecida em todo o mundo

Presente em todos os estados brasileiros, América Latina e vários outros países, a Labtest conta com uma rede de distribuidores consolidada e qualificada, atuando como extensão da própria empresa, garantindo atendimento personalizado e especializado.

As parcerias com instituições de renome, nacionais e internacionais, permitem o desenvolvimento de novas soluções e a internação de tecnologias. O objetivo é acompanhar as tendências e necessidades do mercado de diagnóstico e favorecer a saúde feita no Brasil.

Rigor para oferecer o melhor

A Labtest investe no desenvolvimento e fabricação de reagentes rastreáveis às metodologias de referência e aos padrões superiores internacionais, tendo em seu Sistema de Gestão da Qualidade as garantias de todo o processo produtivo, que constitui um sistema dinâmico, evolutivo e de realimentação permanente.

Além das certificações ISO 9001, ISO 13485, Marca CE, Boas Práticas de Fabricação e Controle de Produtos para Saúde In Vitro (ANVISA), a empresa conquistou o certificado OEA de Operador Econômico Autorizado, que é uma ferramenta de facilitação de comércio prevista pela Organização Mundial de Aduanas (OMA), a qual promove o vínculo entre o Estado, a Receita Federal do Brasil e as empresas que se comprometem a exercer a atividade de importação e exportação de maneira regular e idônea.

Todos os reagentes que carregam a marca Labtest são submetidos a rigoroso controle da qualidade interno e muitos deles participam continuamente de programas de proficiência externo, como PNCQ, Controllab e CAP, garantindo a rastreabilidade e a confiabilidade dos laudos emitidos pelos laboratórios que usam os produtos Labtest.

Uma nova história que está apenas começando

A Labtest vivenciou muitas transformações no cenário econômico, mas os desafios sempre foram superados com criatividade e responsabilidade. A missão de prover soluções em saúde em benefício da vida é um propósito mais do que nunca importante, e inovar está no DNA de quem contribuiu ativamente para a construção da história do diagnóstico laboratorial no país.

Permanecer em movimento como a vida é o tema da campanha de 50 anos da empresa, que marca o início de um novo processo de transformação. A Labtest tem como desafio manter-se moderna, dinâmica e inovadora, sem perder sua essência e seus valores.

“Todos nós na Labtest trabalhamos com a perspectiva de que o nosso produto tem um profundo impacto na vida das pessoas e é somente por estarmos alinhados com os nossos valores: o comprometimento, o respeito pela vida e pela diversidade e a excelência no que fazemos é que obtemos resultados positivos”. Dra. Eliane Lustosa Cabral, presidente do Conselho Labtest. (Com informações da Labtest Diagnóstica – 23.08.21)

Anterio

Próximo