Fornecedor global de produtos de pesquisa e diagnóstico clínico, a Bio-Rad Laboratories, Inc. apresenta a sua mais nova plataforma para monitoramento da glicemia de indivíduos com diabetes, assim como o auxílio no diagnóstico de diabetes e triagem daqueles que podem estar em risco de desenvolver a doença, o D100.
O Sistema D-100 é um sistema HPLC verdadeiramente único para medir a HbA1c sem interferência das principais variantes de hemoglobina (S, D, C e E).
A importância de detectar hemoglobinas variantes no teste de HbA1c é que a sua presença ocasiona dois tipos de interferência: interferência analítica e interferência clínica. No D100 não há interferência analítica, pois o sistema á capaz de detectar e separar as variantes do pico de real de HbA1c. Porém, quando o paciente tem a presença de alguma variante, em alguns casos, pode gerar interferência analítica, onde o ciclo de vida das hemácias diminui, provocando resultados falsamente alterados. A capacidade de detectar tais variantes é extremamente importante, pois pode mudar a conduta terapêutica, por isso o médico deve ser avisado da presença de tal alteração.
Além disso, o D100 maximiza a eficiência do fluxo de trabalho dos laboratórios, realiza 80 testes por hora e produz resultados gold standard de HbA1c, que são automaticamente analisados e sinalizados, reduzindo, significantemente, a necessidade de avaliações posteriores dos resultados. A interface do software é intuitiva, e projetada para manter a operação contínua com o sistema de alertas em tempo útil, antes de ocorrer um problema.
A Bio-Rad é pioneira nos testes de HbA1c. Trilha uma trajetória de mais de 40 anos e essa mais nova plataforma é prova desta história. Com isso a empresa mantém seu compromisso em atender às necessidades crescentes daqueles que são o foco de seus esforços, o paciente, a população.
(Com informações do portal Labnetwork – 27.7.16)