CBDL e instituições de saúde debatem a Saúde do novo Brasil de Bolsonaro

“Brasil 2019 – O Novo Governo e os Impactos na Saúde – O que esperar?” será o tema para o tradicional evento de fim de ano promovido pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a ser realizado no dia 6 de dezembro, quinta-feira, das 15h às 19h, no Auditório da Sede do Grupo Fleury, no bairro do Jabaquara, em São Paulo.

O presidente do Grupo Fleury, Carlos Iwata Marinelli, além do presidente da CBDL, Fábio Arcuri serão os responsáveis pela abertura do evento. Logo em seguida, o economista-chefe da FEBRABAN, Rubens Sardenberg, proferirá a palestra “Conjuntura Econômica e Política e Perspectivas para o Brasil em um novo Ciclo”.

Posteriormente, será a vez do debate “Como buscar a Sustentabilidade para a Saúde em meio a tantas mudanças”, com a moderação do Dr. Gonzalo Vecina, da Faculdade de Saúde Pública da USP e com a participação de um representante (ainda a ser definido) do Ministério da Saúde; do diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto; e dos diretores da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Freire (Fiscalização) e Rodrigo Rodrigues de Aguiar (Desenvolvimento Setorial).

Também farão parte do debate os presidentes de instituições do setor da saúde como CBDL, Abimo, Abimed, Abraidi, Abramed, Instituto Ética Saúde(IES), Fehosp, Fehoesp / SindHosp, SBAC e SBPC/ML.

“Em um momento de grande mudança no País, é fundamental que toda a cadeia de valor da Saúde esteja reunida em torno da discussão sobre os problemas atualmente enfrentados e sobre os possíveis rumos a serem tomados pela nova gestão do Ministério da Saúde”, comenta Carlos Gouvêa, presidente executivo da CBDL.

Gouvêa ressalta ainda que “apenas uma ação conjunta e responsável de todos os atores envolvidos em prol da sustentabilidade do setor é que poderá trazer resultados de forma consistente. Este evento se propõe a ser exatamente um chamado para o engajamento e compromisso de todos”.

No final, os participantes do evento serão convidados para um coquetel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email cbdl@cbdl.org.br

Serviço:

“Brasil 2019 – O Novo Governo e os Impactos na Saúde – O que esperar?”

Dia 6 de dezembro – das 15h às 19h

Auditório da Sede do Grupo Fleury

Av. General Valdomiro de Lima, 508 – Jabaquara – SP

Inscrições: cbdl@cbdl.org.br

(Com informações da Oficina de Mídia – 30.11.18)

Anterio

Próximo