Vyttra Diagnósticos anuncia diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing e prevê novo modelo de inovação

A Vyttra Diagnósticos, empresa filiada à CBDL, deu mais um passo importante em seu planejamento estratégico. A empresa contratou Marcelo Saraiva para o cargo de diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. A chegada do executivo anuncia um novo momento da companhia, que atualmente é uma das maiores empresas brasileiras na fabricação e distribuição de equipamentos e reagentes para o mercado de diagnósticos.

Formado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (MG), com MBA em Administração – Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios pelo Grupo Educacional UNIS (MG), e especialização em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (MG), o executivo dedica-se há mais de duas décadas na área de diagnóstico in vitro (IVD) e passou por diversos segmentos do mercado de IVD, sendo que na última empresa atuou por 17 anos promovendo transformações.

Saraiva chega com o desafio de propor um novo modelo de inovação unificando duas áreas extremamente estratégicas para o negócio da Vyttra Diagnósticos: Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. A ideia é conectar, fomentar e incentivar a integração da empresa com os centros de pesquisa, reduzindo o gap entre as instituições de ensino e a iniciativa privada, além de desenvolver projetos de coparticipação no Brasil, e com isso, catalisar a biotecnologia nacional.

“O produto deve ser o resultado de um sistema integrado que a todo momento faz o spin entre mercado e o departamento de desenvolvimento. Integrar e equilibrar esses dois ambientes é a nossa principal missão, e é o que acreditamos que vai catalisar o novo modelo de inovação da Vyttra Diagnósticos”, afirma Saraiva. 

O executivo ainda tem a responsabilidade de fazer a gestão de diversas linhas de produtos, identificando qual estratégia deve ser seguida para estabilidade e crescimento, além de aumentar o portfólio da Vyttra com novos itens. “No Brasil, existem diversos players que são especializados em uma determinada linha. Um dos diferenciais da companhia é atuar em diferentes frentes, sendo capaz de atender as demandas de laboratórios, clínicas, hospitais, farmácias etc., com produtos das áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, dentre outras. Além disso, a Vyttra possui uma divisão Point of Care (POC), a marca Proxima, que oferta soluções de testagem rápida – tanto para aplicação por profissionais de saúde, como na forma de autotestes – para inúmeras condições de saúde e enfermidades. Temos um portfólio que atende as mais diversas necessidades do mercado. E é só o começo”, finaliza o executivo. (Com informações da Bowler – 03.08.22)

Anterio

Próximo