Teste para Covid-19 que detecta anticorpos separadamente é lançado no Brasil

A bioMérieux, empresa associada à CBDL, acaba de lançar no Brasil o teste sorológico VIDAS SARS-CoV-2, que detecta, separadamente, os anticorpos IgM & IgG. O exame possibilita uma gestão mais detalhada, precisa e segura do paciente. O resultado sai em apenas 27 minutos.

Os testes de anticorpos funcionam da seguinte maneira: os primeiros anticorpos que surgem no início de uma infecção são do tipo IgA (imunoglobulina A) e IgM, que têm a mesma finalidade de defesa do organismo. Logo após, aparece o IgG, apelidado de “memória imunológica”. Este anticorpo defenderá o organismo de outras infecções.

Com relação ao coronavírus, o comportamento do IgM e do IgG é completamente diferente das doenças. Às vezes, surgem, ao mesmo tempo, o IgM e o IgG, o que não acontece com outras enfermidades. E, em muitos casos, não detectamos o IgM, apenas o IgG. O mais relevante para este tipo de teste é saber se a pessoa tem o anticorpo IgG, daí a importância de um teste com esse diferencial, o que ajuda a equipe médica a tomar a melhor decisão. (Com informações da Press Talk – assessoria da biomerieux – 29.7.20)

Anterio

Próximo