Teste afasta suspeita de coágulos

Os valores elevados de D-Dimero indicam a presença de níveis anormais de produtos da degradação de fibrina no organismo que pode ser causada por Trombose Venosa Profunda (TVP), Embolia Pulmonar (EP), mas também por cirurgia, trauma ou infecção recente. Níveis elevados também são encontrados durante a gravidez, em pacientes com doença hepática, eclâmpsia, cardiopatia e alguns tipos de câncer.

Já um resultado normal significa que provavelmente o paciente não tem um quadro ou doença aguda que cause formação e degradação anormal de coágulos.

Em resumo, a principal propriedade do dímero ajuda a afastar a suspeita de coágulos serem a causa dos sintomas apresentados em pacientes com baixa ou intermediária probabilidade clínica de Tromboembolismo Pulmonar (TEP).

O ECO F D-Dímero de imunoensaio fluorescente para medição quantitativa do nível de D-Dímero em amostras de sangue total venoso e capilar e plasma da ECO Diagnóstica, faz uso do sistema de imunoensaio fluorescente a base de Európio, marcador que evita interferências não específicas nas leituras por possuir faixas distintas de excitação e emissão.

Outro benefício do ECO F D-Dímero é que o kit utiliza apenas 10uL de amostra (pipeta de volume fixo inclusa no kit) e libera o resultado em 7 minutos. A faixa de medição é 25 – 5.000ng/mL FEU (50 – 10.000ng/mL). (Com informações do portal Labnetwork – 3.9.18)

Anterio

Próximo