A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) esteve representada, no último dia 11 de maio, em reunião entre o agente regulador e o setor regulado, convocada pela Anvisa.
Chamada de “DR” pelo seu presidente, Dr. Jarbas Barborsa, esses encontros reúnem, além do presidente da agência, todos os gerentes das várias gerências da Anvisa e representantes de associações.
Nesta reunião, o dr. Jarbas Barbosa informou que as taxas de BPF (Boas Práticas de Fabricação) dos associados da CBDL serão devolvidas até final de julho de 2017.
“Já as diferenças de taxas, pagas a maior devido à publicação da nova tabela serão devolvidas automaticamente, sem necessidades de pleitos. Há todo o empenho para que isso seja concretizado”, observou Barbosa.
Por sua vez, a representante da CBDL na reunião, a consultora técnica Dhalia Gutemberg, sugeriu que todos atualizem seus dados bancários no cadastro da Anvisa. E lembrou que, existem 25 mil diferenças de taxas a serem devolvidas pela Anvisa.
De acordo com Dhalia Gutemberg, ela havia questionado a Anvisa, em dezembro passado, sobre a devolução de taxas de BPF pagas para inspeções internacionais de produtos classe II. Na ocasião o dr. Romison Rodrigues Mota deu toda razão à CBDL quanto a este pleito, finalmente atendido.
(Por Oficina de Mídia, com informações da consultoria técnica da CBDL – 15.5.17)