Site sobre detecção de C. difficile é lançado pela Cepheid

A empresa Cepheid acaba de lançar um site  em inglês (www.knowyourpoo.com) com artigos científicos, entrevistas e extenso material sobre as novas diretrizes norte-americanas de prática clínica para detectar a C. difficile produtor de toxinas, que está entre as causas de infecção gastrointestinal.

Para incrementar as discussões a respeito do tema, a Cepheid incluiu em seu sítio, as melhores práticas na detecção das infecções, além de testes e metodologias.

“Como as novas diretrizes enfatizam, a avaliação clínica do paciente é fundamental para o diagnóstico adequado da infecção causada por C. difficile“, comentou o diretor de Microbiologia Clínica do Stanford Medical Center, Dr. Niaz Banaei.

De acordo com o médico, o site contribuirá para melhorar a abordagem e a precisão dos diagnósticos. Segundo as novas diretrizes, existem diversas abordagens para diagnosticar o C. difficile. A PCR ainda é o método mais sensível para a detecção do produtor de toxinas.

“A alta sensibilidade do PCR permite que você descarte a infecção causada por C. difficile com alta confiança e evita que você trate um paciente sem necessidade. Quando isso é acompanhado de uma avaliação clínica, o teste de PCR torna-se uma poderosa ferramenta para controlar a propagação da infecção”, declarou Fred C. Tenover, vice-presidente de Assuntos Científicos da Cepheid. (Com informações do Labnetwork – 6.3.18)

 

 

Anterio

Próximo