Simpósio aborda as atualizações sobre diagnóstico molecular da Covid-19 e complicações associadas

Os testes rápidos direcionados a um único patógeno, a exemplo do Influenza A/B ou RSV e Covid-19, são limitados e não conseguem dar às equipes médicas uma visão completa do cenário. Por outro lado, o diagnóstico sindrômico com o Painel Biofire RP 2.1 abrange um grande número de patógenos prevalentes em um único teste, amplo, rápido e capaz de apoiar os médicos em suas decisões, a fim de oferecer o melhor tratamento ao paciente.

A fim de detalhar essa tecnologia e seus benefícios, assim como o papel do diagnóstico sindrômico no cenário pandêmico, a bioMérieux, associada à CBDL, realiza o simpósio online COVID – UP TO DATE, entre os dias 8 e 10/04, às 20h05. O objetivo é trazer informação atualizada e promover o debate entre médicos de diversas especialidades, sobre tópicos como: vacinas; diagnóstico; medidas preventivas; e tratamento medicamentoso.

O simpósio conta com a coordenação científica do Dr. Sergio Cimerman, infectologista e ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia; e com convidados como o Dr. Helio Magarinos Torres Filho, Diretor Médico do Richet Medicina e Diagnóstico e Dr. David Nigri, médico infectologista.

Inscrições no link: https://covid-19uptodate.com.br/

(Com informações da Press Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 07.04.21)

Anterio

Próximo