SARS-CoV-2 IgM da Abbott chega como diagnóstico auxiliar na detecção da Covid-19

Mais um teste laboratorial para a detecção da Covid-19 está à disposição do mercado brasileiro. O SARS-CoV-2 IgM da Abbott, empresa associada à CBDL, é um ensaio sorológico para as plataformas Architect e Alinity, usadas em milhares de laboratórios.

O imunoensaio quimioluminescente de micropartículas (CMIA) lançado pela Abbott é capaz de detectar os anticorpos IgM para a proteína Spike do SARS-CoV-2 no soro e plasma humanos. A detecção de anticorpos em pacientes com SARS-CoV-2 pode oferecer apoio aos médicos na melhor tomada de decisão sobre os cuidados com o paciente. Os resultados saem em até 29 minutos.

Desde que surgiram, os testes sorológicos despontaram como soluções de suporte aos especialistas para que conheçam a dinâmica do vírus e da resposta do hospedeiro, informações cruciais para montar estratégias para tratamentos antivirais, vacinação e controle epidemiológico da infecção.

Desta forma, o teste SARS-CoV-2 IgM da Abbott deve ser utilizado como  auxiliar no diagnóstico da Covid-19, não sendo recomendado como a única base para o diagnóstico. (Com informações do Labnetwork – 09.11.20)

Anterio

Próximo