Sanitarista Gonzalo Vecina, aclamado pelas entidades de saúde, recebe prêmio de destaque de 2022

O médico sanitarista e fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto, foi homenageado durante o evento “Celebração da Vida”, organizado pela CBDL, em conjunto com entidades do segmento saúde como ABIIS,  SBAC, SBPC/ML e SBTEIM, realizado no Espaço Iate, em São Paulo. Vecina recebeu, das mãos de Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da CBDL e ABIIS, um prêmio escultura do artista plástico Rodolfo Veríssimo.

Gouvêa, em nome de todas as entidades, convidou o sanitarista para ir ao palco e o premiou por seu trabalho incansável durante todo o período da pandemia, levando informação e educação e, acima de tudo, por ter sido sempre um grande defensor do diagnóstico e da vacina.

Gonzalo Vecina foi escolhido por aclamação pelas entidades para receber o prêmio como destaque da Saúde. O médico agradeceu a homenagem e dedicou a premiação a todos os players do setor laboratorial que contribuíram, de forma efetiva, para a criação da Anvisa e seu sucesso como agência reguladora.

Trajetória

O sanitarista Gonzalo Vecina é um dos profissionais de saúde mais reverenciados do Brasil. Atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, entre 2003 e 2004, foi Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, fundador e primeiro diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de Superintendente do Hospital Sírio Libanês. É professor da Faculdade de Saúde Pública da USP desde 1988. (Com informações da Oficina de Mídia – 12.12.22)

Anterio

Próximo