A Roche, empresa associada à Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), informa que acaba de receber uma autorização emergencial concebida pelo Food and Drug Administration (FDA) para o novo teste sorológico Elecsys Anti-SARS-CoV-2.
O novo exame, feito por coleta de sangue, diagnostica anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus causador da Covid-19. Estes testes ajudam a identificar pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus e são assintomáticos. O diagnóstico serve também como ferramenta auxiliar para a triagem de grupos de alto risco, como profissionais de saúde, por exemplo, e que já desenvolveram um certo nível de imunidade.
“É um grande orgulho poder oferecer um teste de anticorpo com tão alta especificidade e sensibilidade, que são fundamentais para torná-lo uma ferramenta confiável de informação para aprimorar a gestão da doença”, comentou Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.
O Elecsys Anti-SARS-CoV-2 conta com especificidade maior que 99,8% e 100% de sensibilidade, 14 dias após a confirmação da PCR. A Roche já deu entrada nos processos legais para registro na Anvisa e disponibilizará o teste no Brasil o mais rápido possível. (Com informações da In Press – assessoria da Roche – 7.5.20)
Juntos pelo Brasil e pelo Mundo na busca desta vacina. Só a partir desta descoberta teremos a vida voltando a sua normalidade.
Estamos torcendo por vc #Roche