Relatório aponta que até 2024, mercado de Point of Care alcançará a cifra de US$ 20,9 milhões

Um relatório da empresa norte-americana Grand View Research, Inc. faz uma previsão do quanto vai render o mercado global de diagnóstico Point of Care (POC) ou testes laboratoriais remotos até o ano de 2024. Segundo o documento, os números alcançarão a cifra de US$ 20,9 bilhões. A base para impulsionar esse crescimento estão nos constantes e crescentes investimentos em pesquisa e desenvolvimento entre os players no segmento, com objetivo de introduzir novos testes e dispositivos para facilitar a detecção e monitoramento de doenças além da introdução de iniciativas favoráveis de regulamentação, a fim de promover o desenvolvimento e a adoção de testes POC.

 

O relatório também aponta que, os testes de glicose representaram a maior participação na receita em 2015 devido à grande prevalência de diabetes, e revela que os testes POC de HbA1c são mais confiáveis para determinação da glicose. Devido à grande base de pacientes que demandam o gerenciamento de diabetes, este segmento é o segundo em termos de geração de receitas. Para a próxima década, espera-se um crescimento significativo na demanda e uso dos testes POC de HbA1c.

 

Outro segmento de importância relevante nas atividades da indústria de testes POC é o de testes para doenças infecciosas. Ele inclui o diagnóstico rápido para um número considerável de doenças, incluindo HIV, HBV, RSV, HPV, influenza, HCV, MRSA, TB/dr-TB, HSV, entre outros. Devido à crescente incidência de uma série de doenças infecciosas, iniciativas tomadas por vários governos para implementar o diagnóstico precoce e a triagem, assim como o desenvolvimento de testes rápidos capazes de distinguir entre um número grande de patógenos, têm sido observadas. Essa realidade deve ser também responsável pelo crescimento da demanda desse específico nicho de mercado.

 

Os principais participantes deste mercado, segundo o relatório Grand View Research, são Roche, Abbott, Siemens, Danaher, BioMerieux, Johnson & Johnson, Abaxis, Alere, Qiagen, Spectral Diagnostics, Instrumentation Laboratory, Nova Biomedical, Nipro Diagnostics, Trinity Biotech e Sekisui.

 

(Com informações do portal Labnetwork – 23.6.16)

Anterio

Próximo