O presidente da CBDL, Fábio Arcuri, e seu presidente executivo, Carlos Eduardo Gouvêa, estiveram reunidos nesta semana, em Brasília, com a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS) e a GEVIT (Gerência de Produtos para Diagnóstico de Uso in-Vitro) da Anvisa, para tratarem de vários assuntos relacionados ao setor de diagnóstico in-vitro.
Na ocasião, a CBDL apresentou um estudo de impacto da RDC 36 (dossiê para cadastro de produtos) no setor, para fundamentar seu pedido de prorrogação de prazo para a norma entrar em vigor. Ficou definido ainda, que a CBDL contribuirá com sugestões ao Manual de Orientação da RDC 36, que será elaborado pela Anvisa.
Entre outros encaminhamentos, ficou previsto para a segunda semana de setembro, a realização de evento da ALADDIV (Aliança Latino-Americana de Diagnóstico in Vitro), simultaneamente à reunião do Comitê Gestor do IMDRF. Além disso, a GEVIT se dispôs a atender empresas conjuntamente para tratar de assuntos específicos como: classificação de risco de produtos e requisitos para registro de produtos autoteste.
(Com informações da consultoria técnica da CBDL – 12.5.16)