QIAGEN lançou solução inovadora de diagnóstico molecular no 54° CBPC/ML, em Florianópolis

O 54° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (CBPC/ML) reuniu grandes palestrantes, congressistas e expositores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia em um dos maiores encontros do setor técnico-científico do país. Sediado em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, entre as novidades apresentadas aos participantes durante o evento, o destaque ficou por conta da QIAGEN, multinacional alemã especialista em tecnologia para diagnósticos moleculares, trazendo ao Brasil uma nova solução de PCR, que promete revolucionar as rotinas laboratoriais.

A novidade em termos de solução e tecnologia NeuMoDx, consiste em uma plataforma única e automatizada para realização de testes de biologia molecular voltados para doenças infecciosas, oncologia, entre outras vertentes, com resultados em até uma hora. Trata-se de uma maneira simples, rápida, prática e eficiente de automatizar o processamento de amostras, oferecendo, ainda, a possibilidade de padronizar a automação em caso de um surto viral, de maneira facilmente escalonável. Outros diferenciais da solução são o acesso randômico de amostras, ou seja, as amostras são feitas de maneira independente sem a necessidade de trabalhar em lotes; assim como o uso de material em temperatura ambiente.

“Com o exemplo do que vimos com o COVID, os testes de biologia molecular se tornaram parte de nossas discussões diárias, o que também levou ao conhecimento os atributos dos ensaios de PCR, considerados os melhores devido à sensibilidade e qualidade de resultados. Como resposta à complexidade dessa área diagnóstica, o NeuMoDx traz a facilidade da automação em rotina laboratorial, ou seja, facilita os processos de análise das amostras realizados pelos laboratórios, trazendo ganhos à população geral em termos de melhores resultados e saúde coletiva. O que estamos oferecendo ao Brasil é um produto inovador no processamento, facilidade operacional, uso de reagentes e possibilidade de padronização de protocolos próprios”, destacou Marcio Tomiyoshi, gerente regional de Marketing para Medicina Diagnóstica da QIAGEN.

Ainda na ocasião no 54° CBPC/ML, com o objetivo de abastecer o setor com informações e muito conhecimento, a QIAGEN promoveu uma rodada de palestras em seu stand. Entre as temáticas abordadas, os palestrantes discursaram sobre os benefícios dos testes sindrômicos, as novas incorporações do SUS e da ANS para os testes de tuberculose (ILTB), soluções de interpretação clínica de mutações, e sobre como avaliar variantes somáticas de forma confiável com o mais novo e maior banco de dados somáticos do mundo (HSMD).

Para mais informações sobre o novo NeuMoDx, acesse: https://go.qiagen.com/neumodx#link6 . (Com informações da AtitudeCom – 13.10.22)

Anterio

Próximo