Profissionais irão vivenciar a jornada do paciente pelas soluções bioMérieux no 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica

Combinar inovações e estratégias de otimização que possibilitam a qualquer laboratório economizar tempo e ganhar eficiência frente aos desafios atuais de produtividade. Esse é um dos conceitos que irão permear a participação da bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro e filiada à CBDL, no 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos.

A ideia central é levar os visitantes a vivenciarem a jornada do paciente pelas tecnologias inovadoras direcionadas ao diagnóstico rápido de doenças da bioMérieux, que nesta edição conta com espaço para atendimento ao público e uma área destinada aos equipamentos, com as demonstrações das principais soluções dedicadas ao diagnóstico rápido que salva vidas.

Quem visitar o estande da companhia poderá ainda conhecer as vantagens da abordagem sindrômica e da identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), inclusive no gerenciamento da sepse, em que o diagnóstico rápido e o tratamento antimicrobiano adequados são essenciais para a sobrevivência do paciente. As soluções bioMérieux garantem à equipe médica melhores condições no gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral, introdução de antibióticos ou testes diagnósticos adicionais.

Conheça os destaques da bioMérieux no 55º Congresso da SBPC/ML:

O FilmArray Torch é o que há de mais avançado em diagnóstico molecular de doenças infecciosas. Trata-se de um sistema compacto, totalmente integrado e projetado para satisfazer as necessidades dos

testes de doenças infecciosas em cada laboratório.

O FilmArray Torch é compatível com todos os painéis FilmArray® disponíveis, proporcionando resultados rápidos, abrangentes e precisos. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microrganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

Além disso, o FilmArray Torch permite entrada de dados e navegação mais rápidas, por meio de uma experiência de usuário otimizada, com tela sensível ao toque na interface, leitor de código de barras integrado e controle intuitivo de instrumentos.

O diagnóstico e a produtividade do laboratório são melhorados com o carregamento de amostras de acesso contínuo e aleatório. O gerenciamento de dados é automatizado e mais eficiente, pois utiliza a Tecnologia FilmArray® Link, que se integra perfeitamente ao sistema de informações laboratoriais (LIS).

O FilmArray Torch tem ainda a vantagem de ocupar um espaço físico reduzido, que pode ser dimensionado para aumentar a produtividade do laboratório.

Construído sobre uma base sólida de experiência em microbiologia, o VITEK® MS Prime é uma verdadeira evolução da revolucionária tecnologia MALDI-TOF (Espectrometria de Massa por Ionização e Dessorção a Laser Assistida por Matriz: tempo de Voo) para identificação microbiana. Possui recursos inovadores e características únicas como: sistema de bancada de fácil integração e interface em seu laboratório; carregamento de slides contínuo e automatizado, rastreabilidade das amostras e maior produtividade; priorização de slides, permitindo um tempo mais rápido para obter o resultado de pacientes críticos; calibração automatizada, maximizando o tempo de uso e a confiabilidade do sistema; software com interface amigável e fluxo de trabalho otimizado que possibilita a análise de resultados em múltiplas estações de trabalho e um robusto banco de dados em constante evolução. O sistema é a solução ideal para aumentar a sua produtividade, entregar resultados mais rápidos e contribuir com o combate a resistência aos antimicrobianos e com os programas de Stewardship.

Outra tecnologia inovadora é o equipamento BACT/ALERT® VIRTUO®, a revolução em automação para hemoculturas, com a entrada automatizada das garrafas e medição do nível de sangue coletado em cada amostra. Por meio de uma análise logarítmica revolucionária, a detecção da positividade ocorre até 3 horas mais rápido que as atuais metodologias disponíveis, agilizando a tomada de decisão para a terapêutica, além da liberação automática das garrafas positivas e negativas, otimizando, assim, o fluxo laboratorial e o manejo adequado da sepse.

VIDAS KUBE vem para trazer à plataforma VIDAS ainda mais qualidade e segurança, simplificando a rotina laboratorial. Consolidando em um único equipamento o expertise bioMérieux de mais de 30 anos de tradição no mercado de Imunologia com a metodologia ELFA, o conceito de teste único, qualidade de seus testes e robustez de seus equipamentos, pensado para atender as demandas atuais dos laboratórios, que buscam agilidade e solução de alta confiabilidade, com total controle dos insumos.

O equipamento apresenta uma característica exclusiva na linha que é sua capacidade de crescer junto com a rotina do laboratório: escalável até 6 equipamentos, chegando a uma capacidade máxima de processamento de 72 testes.

Além disso, os equipamentos agrupados irão compartilhar uma única calibração de equipamento, reduzindo custos e tempo para o laboratório. Aperfeiçoamentos como verificação automática de compatibilidade CONE-BARRETE, identificação da presença e volume de amostra, detecção automática de vazamentos ou entupimentos através de uma bomba inteligente – dispensando por completo o uso de QCV – tornam VIDAS Kube uma excelente escolha para o equipamento de imunologia de baixo volume. Software intuitivo e fácil de usar, conectividade bidirecional e acesso remoto via VLINK são mais algumas características deste sistema.

Software R.E.A.L (Sistema de gestão para o diagnóstico de doenças infecciosas) – A bioMérieux também irá expor em seu estande o exclusivo sistema R.E.A.L, uma solução de TI inteligente que foi pensada e desenvolvida com apoio de médicos e microbiologistas. Trata-se de um sistema de informação especializado em rotinas laboratoriais de Microbiologia, orientado para a gestão completa da informação diagnóstica do paciente hospitalar ou ambulatorial em estado crítico.

Tem alta capacidade de conectividade com todos os equipamentos, otimiza a gestão de fluxo de trabalho de microbiologia e reúne todas as informações em um só local, com acesso rápido, o que melhora a eficiência do laboratório, diminui custos e maximiza a gestão das doenças infecciosas. (Com informações da Press Talk – 30.08.23)

Anterio

Próximo