Novos testes do Albert Einstein podem diagnosticar 400 doenças

O Hospital Israelita Albert Einstein incluiu em seu laboratório, 680 testes genéticos em sua rotina, produzidos pela empresa Testes Genéticos. Desse modo, mais de 400 doenças poderão ser estudadas e diagnosticadas. Os genes são avaliados e, dessa maneira, os testes poderão aferir as chances de um indivíduo desenvolver uma doença genética com gravidade como câncer, epilepsia, cardiomiopatias e arritmias. Pelos exames as doenças raras também poderão ser diagnosticadas.

 

A empresa responsável pela análise das amostras é a norte-americana GeneDx, líder mundial em exames genéticos, que usa o método de sequenciamento de DNA e análise de deleção/duplicação de genes associados. Além disso, a GeneDx avalia os testes em microarranjos de oligonucleotídeos para a detecção de anormalidades cromossômicas, além de teste para transtornos do espectro autista e para doenças cardíacas hereditárias.

 

“Com apenas uma amostra de sangue é possível fazer a extração do DNA e os testes genéticos para um diagnóstico preciso e tratamento rápido”, comentou Dra. Simone Finzi, diretora da Empresa Testes Genéticos, responsável pelo setor de Genética Ocular do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

 

(Com informações do portal Labnetwork – 28.10.16)

Anterio

Próximo